O controlo dos nossos pensamentos no processo de emagrecimento

Porque é tão díficil alcançar o objetivo de perda de peso?

Sabia que um dos principais boicotadores do nosso processo de emagrecimento são os nossos próprios pensamentos? Sim, eles podem comprometer o nosso comportamento para a mudança. Por isso é que ao decidir mudar o seu estilo de vida, é tão importante aprender a lidar com os seus pensamentos, pois são eles que determinam a eficácia ou não de uma alteração de comportamento alimentar.

A partir da autodisciplina mental, é possível realizar uma reestruturação cognitiva e consequentemente uma mudança comportamental. Para além disso, também pode desenvolver novas formas de pensar e de estar na vida e aplicá-las não apenas à execução do seu plano alimentar, mas a outras situações do seu dia-a-dia. 

É possível o desenvolvimento de estratégias para a manutenção do peso desejado, que para muitas pessoas torna-se mais difícil do que a própria perda de peso em si. Sendo assim, o acompanhamento nutricional e a sua motivação e autocontrolo emocional caminham juntos! A persistência e o foco nos seus objectivos levarão a alcançar os resultados desejados.

Dra. Claudia (psicóloga)

(function(n,t,c,d){if (t.getElementById(d)){return;};var o=t.createElement("script");o.id=d;o.async=!0,o.src="https://cdn.buttonizer.io/embed.js",o.onload=function(){window.Buttonizer.init(c)},t.head.appendChild(o)})(window,document,"a2a8cdb5-b35c-49c4-a629-c98c5961b023", "buttonizer_script");