Troque, pelo menos, uma das refeições que faz em cafés ou restaurantes por uma caseira!
Nem sempre conseguimos encontrar nos cafés e restaurantes as opções mais equilibradas e em doses adequadas às nossas necessidades nutricionais.
Quando fazemos refeições fora de casa temos tendência a escolher pratos com maior teor de gordura e de comermos maiores quantidades, para além disso muitas vezes acabamos por incluir componentes extra na refeição como por exemplo, entradas, bebidas açucaradas ou alcoólicas e sobremesas.
Da nossa experiência, os casos de emagrecimento com maior sucesso são aqueles que conseguiam encaixar na rotina a preparação de marmitas, levando de casa grande parte das refeições recomendadas no seu plano alimentar.
Contudo, sabemos que cuidar do agregado familiar, realizar as lidas domésticas e outros afazeres da rotina semanal podem tornar difícil a tarefa de encaixar a confecção das refeições para levar no dia seguinte.
A nossa sugestão é que tente implementar esta mudança na sua rotina, aos poucos, tentando substituir, pelo menos, uma das refeições que faz fora habitualmente por algo que leva de casa.
Caso pretenda levar consigo a refeição principal, de almoço ou jantar, pode optar por programar as suas refeições semanais ao fim de semana, faça a lista de compras e programe o seu menu semanal, assim pode preparar algumas refeições ao fim de semana, cozinha uma porção maior e guardar em doses individuais, no frigorífico ou congelador. Durante a semana, pode ainda ir intercalando as refeições com opções rápidas de confeccionar, como por exemplo saladas.
Esta gestão de tempo e programação da alimentação semanal vão ajudá-lo a garantir refeições mais equilibradas e podem ainda ajudá-lo a poupar algum dinheiro!
Se gostava de saber como deve preparar marmitas saudáveis e ajustadas às suas necessidades nutricionais fale connosco e marque uma consulta de nutrição.
Marque a sua consulta de avaliação gratuita